Pesquisar este blog

SER VOLUNTÁRIO


Pessoas envolvidas com trabalhos voluntários tendem a ter mais saúde, menos depressão e maior satisfação com a vida.




7 RAZÕES PARA FAZER UM TRABALHO VOLUNTÁRIO

1) Exercer a cidadania 
Por meio do voluntariado, você tem uma grande oportunidade de exercer seu papel como cidadão. Uma parte essencial da condição de cidadão é desempenhar um papel ativo na transformação da sociedade – e nada melhor que doar seu tempo para causas sociais relevantes. 

2) Aprender algo novo 
Em um programa de voluntariado, é muito comum adquirir novas habilidades, uma vez que neles você desempenha atividades que talvez nunca tenha precisado fazer em sua vida. E mesmo que você trabalhe com tarefas com as quais você já esteja acostumado, é muito provável que você lide com nova situações, diferentes públicos e diferentes necessidades. Por isso, o trabalho voluntário é enriquecedor – tanto para quem o desempenha, quanto para quem é impactado por ele. 

3) Encontrar sua causa 
A vida é muito melhor vivida quando você trabalha em prol de um grande sonho, de uma causa que você sente prazer em defender. Com o voluntariado, você pode descobrir uma causa social que mude a forma como você encara as coisas e traga um novo sentido para sua vida. 

4) Fazer o bem 
Fazer o bem, que mal tem? Ser um voluntário envolve desempenhar atividades que vão impactar a vida de muitas pessoas que você talvez sequer conheça. Entre fazer nada e ser indiferente ou ter a possibilidade de fazer o mundo um lugar melhor, o que você escolhe? 

5) Fazer parte de um novo mundo 
Ao participar você terá a chance de conhecer pessoas e organizações incríveis que provavelmente jamais entraria em contato. Espere conhecer gente de tudo que é tipo! 

6) Viver uma experiência sem igual 
Ser um voluntário é uma experiência única e que muda definitivamente a vida de milhares de pessoas todos os dias. É a sua chance de expandir horizontes, tornar-se mais engajado e trazer um impacto positivo para a sociedade. 

7) Construir a empatia
O simples ato de ajudar - sem esperar algo em troca - pode trazer enormes benefícios. Além de se estender à causa amparada, o ato solidário é ótimo para proporcionar a realização e o crescimento pessoal. Ao realizar trabalho de voluntário transmite-se amor. Qualquer um tem a capacidade de ajudar o outro.


A ação voluntária agrega não somente ao currículo profissional, mas também à imagem de cidadão.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...