Pesquisar este blog

PROJETO CUIDADOR DE IDOSOS



Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE, o Brasil conta com aproximadamente 10% da população brasileira de idosos, e a projeção da Organização Mundial de Saúde- OMS indica que no ano de 2025 o Brasil terá mais de 32 milhões de idosos.



O Curso busca qualificar numa visão multiprofissional, pessoas que concluíram o ensino fundamental e tenham interesse em cuidar de idosos, com ou sem limitações para as atividades de vida diária. Desenvolvido com incentivo e motivação as suas habilidades e capacidades de relacionar com esta faixa etária, familiares e equipe envolvida de forma humanizada. O curso está organizado para ser realizado em um módulo com carga horária total 80hs.

Objetivo
  • Desenvolver as habilidades de cuidado com idosos respeitando os aspectos físico, mental, social e legal. Capacitar, também, o estudante para o relacionamento humanizado com o idoso, seus familiares e equipe multiprofissional.
  • Desenvolver as competências do estudante para atuar nos cuidados quanto à higiene pessoal, conforto, e alimentação, observando possíveis alterações nas condições biopsicossociais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...